terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Grande Partida


Texto: Lucas 12.13-21

introd: os tempos estão ficando cada vez mais fácil, as pessoas estão conquistando muitas coisas: casas, carros, empregos e etc. o mundo está ficando globalizado, os países estão crescendo a economia está aquecendo e as pessoas estão preocupadas com suas metas, estilos de vida e consumo, e acabam esquecendo que vimos a este mundo para cumprir a missão de Deus que é pregar o evangelho e a qualquer momento ele pode nos chamar para a Grande Partida e quando isso acontecer será que estaremos prontos? “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem às dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão 1º Tessalonicenses 5.3".


1º Jesus estava explicando para os discípulos a respeito da obra missionária sobre o plano de resgate, aí alguém lhe fez uma petição: “Mestre dize a meu irmão que reparta a herança comigo, ele não estava preocupado com aquilo que Jesus estava ensinando, mas sim com aquilo que ele poderia ganhar aqui na terra, ai Jesus fala de uma parábola de um rico insensato, ou seja, louco que comete estupidez.

2º O rico estava preocupado somente com as coisas aqui da terra, ele não estava preocupado com a sua vida espiritual, com o plano divino.

3º Ele entrega a sua alma a vaidade: a alma não era daquele rico; "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá Ezequiel 18.4 ’’, ele estava matando aquela alma que não era dele, um dia Deus colocaria ele em um trem para a grande partida, ele iria dar conta daquela naquele grande dia.

4º A grande partida; significa o momento em que Deus chama a alma de alguém para encontrar-se com Ele, nem todos estão preparados para essa Grande partida. A vida é como um trem tem um ponto de partida e um ponto de chegada, o bilhete para essa viagem já foi pago através de Jesus Cristo, o destino já está colocado em nossa mão, são várias estações, se irmos até o fim chegaremos ao local que Deus planejou agora se precipitarmos e saltarmos na estação errada certamente não chegaremos ao destino que nos foi proposto que é o céu, um dia Jesus foi colocado neste trem e não saltou na estação errada, mas foi até o fim e deu a salvação para nos todos, mas para que isso acontecesse o Pai teve que tomar uma decisão, igual à ilustração da PONTE, Ele optou por nós...Glória Deus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário